css templates
Mobirise

17  de Abril - Ano 2020/78

Corrupção
  (1. Deterioração, decomposição física de algo; putrefação. 2. modificação, adulteração das características originais de algo. De um texto 3. Depravação de hábitos, costumes etc.; devassidão. 4. ato ou efeito de subornar uma ou mais pessoas em causa própria, ou alheia, com oferecimento de dinheiro; suborno. 5. uso de meios ilegais para apropriar-se de informações privilegiadas, em benefício próprio.).
   Não podemos jamais nos ceder ao declínio da corrupção, a corrupção não é boa para ninguém, nem até para quem julgar ser este o meio mais fácil e rápido de chegar a riqueza e ao poder.
   A corrupção, em todos os casos, traz danosas consequências para a pessoa que se corrompe, como também para as que são ligadas a ela.
   Por causa da corrupção, a raça humana sofre até hoje, um ato de corrupção, um deslize na obediência, fez com que todos nós viéssemos pagar o preço até os dias de hoje.
Gn. 3,17 (E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.).
   Você percebeu o que ocasionou a corrupção do primeiro casal, maldição a toda a raça humana, está aí o texto de Rm.3,23 (Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus). 
   Vamos a algumas ações de corrupção
1 – Deixar que algo se torne cada vez pior
   Isso está falando até da nossa fé, quando não lapidamos a nossa fé na palavra, tenha certeza de uma coisa, ela vai se corromper, vou repetir, quando não lapidamos, ou seja, quando não damos o brilho, o lustre diário através da palavra, com certeza teremos a nossa fé corrompida. Não há um que não ame a palavra, que se manteve de pé na fé até hoje.
   Eu estou falando de dados reais, pessoas que se envolvem mais com outras que não seja a palavra de Deus, dificilmente se mantém de pé no evangelho de Cristo. Rm. 14,17, nos afirma que o Reino de Deus não é coisas terrenas, mas coisas espirituais. O texto fala de comida e bebida, classificando como coisas terrenas e em seguida fala de justiça, paz e alegria nos Espírito, sempre levando para o lado de coisas espirituais.
Aprendemos, que ao nos envolver com as coisas que a palavra nos ensina, estamos manifestando o poder da palavra em nossas vidas e mantendo a nossa fé sempre incorruptível.
   Não permita que a sua fé se corrompa por falta de amor a palavra de Deus, leia ela em todo o tempo, entre na maratona de leitura com o seu líder, participe de cultos direcionados a palavra, estude a palavra e mais que tudo isso, pratique o que você leu, aprendeu e ouviu, caso contrário sua fé corre o sério risco de se corromper dia após dia.

Mobirise

    Não se esqueça de algo primordial neste tópico, se você sentir sintomas de deterioração em sua fé, em sua casa, casamento, família, ou em qualquer outra área, consecutivamente vem a corrupção.
Se você ainda não fixou em sua mente o que é corrupção, em primeiro lugar corrupção é deteriorar-se, que por sua vez, é piorar cada vez mais.  
2 – Modificações das características originais
   Muitos de nós achamos que algumas coisas que passamos a fazer, ou, algumas coisas que modificamos em nossas vidas, mentes, corpo, ou até em nossas ações e que faz perder a originalidade não tem problemas, mas, quando olhamos para a palavra de Deus, veremos que estamos totalmente errados, quando eu mudo, quando eu decido o que vou fazer de minha vida, sendo eu um cristão, sem consultar a Deus em sua palavra, estou correndo o risco de mudar a originalidade do que Deus fez, do que Deus quer e do que Deus projetou, então seriamente estou caminhando para a corrupção, vamos a um texto sobre um assunto, que pode nos abrir a mente para outras coisas relacionadas a mudança da originalidade. (Levítico 20:13, "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação). Veja um outro texto, (Mateus 19:6 "Que ninguém separe o que Deus uniu).
A mudança do original, a destruição do plano original, é corrupção.
   Você já viu o tanto de pessoas hoje que se casam, na mentalidade de que se não der certo separam? Mas o plano original de Deus é, que NINGUÉM separe o que Deus uniu. Então, todas as vezes que percebemos uma mentalidade assim, percebemos também, corrupção dentro.
   A minha palavra como um pastor para a sua vida e como conhecedor do poder da palavra de Deus é, não modifique, a palavra de Deus, não modifique a sua santidade, não sua fé por causa de pessoas, não modifique sua mente da verdade para a mentira, tudo isso é corrupção.
   Modificações que façam algo perder a originalidade, é corrupção, fujamos da corrupção, sejamos cristãos de fato, testemunhemos Jesus ao mundo.
Não precisamos dar um jeitinho, não precisamos dar uma forcinha a Deus, não precisamos agradar as pessoas e desagradar a Deus que é o que importa. Mateus 5,19 (Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.).
   Quando nos prendemos a mudar a originalidade do evangelho de Cristo, percebemos uma certa indignação de Deus, sabe a mãe, ou o pai que vira uma fera quando alguém mexe com seus filhos? Pois é, corromper a originalidade daquilo que diz respeito a Deus, é exatamente assim, deixa o coração de Deus indignado.

Mobirise

3 – O suborno, á, o suborno, algo que está arraigado dentro do coração do homem hoje.
Subornar é corromper-se, subornar é, conseguir algo ilegalmente através de dinheiro, ou de outra forma de pagamento, o suborno é pecado, por que o suborno é corrupção, o suborno é rejeitado por Deus, por que o suborno é a trapaça, o negócio fácil.
   Vamos relembrar o que dizemos logo a cima, suborno é conseguir através de pagamento algo ilegal.


Vamos a alguns versículos contra o suborno.

   Êxodo 23:8
("Não aceite suborno, pois o suborno cega até os que têm discernimento e prejudica a causa do justo.), veja só onde o suborno chega.

   Isaías 5:23 (dos que por suborno absolvem o culpado, mas negam justiça ao inocente.), isso é exatamente o que acontece muito nos nossos dias.

    Provérbios 15:27 (O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá.). Veja com o suborno é perigoso até para a família do subornador, o suborno é a prova de que a pessoa é avarenta. Pessoas que só pensam em dinheiro e que por causa dele, até mata.
   Que Deus te guarde de ser corrupto (a), que Deus guarde sua família do suborno.
Que Deus nos guarde da corrupção causada pela deterioração, da corrupção causada pela modificação das coisas, da corrupção advinda do suborno.
   Em nome de Jesus, eu te abençoo, e profetizo que nunca, jamais, haverá corrupção em sua vida e em sua casa, eu profetizo que Deus vai sim, guardar cada um de vocês de toda a corrupção do mundo.

AGORA DIGA COM AUTORIDADE - O QUE ESTÁ ESCRITO EM VERMELHO LOGO ABAIXO.

CORRUPÇÃO JAMAIS

FEEDBACK

O seu feedback é muito importante para nós, para acompanhamento, instrução, interceção e compartilhamento

© Copyright 2020 IPV - Igreja Palavra Viva - All Rights Reserved