best free html templates
Mobirise

09-10-2020 / 103

Louvor surgerido > Milagre
   

APOSTOLO PAULO um home pronto a morrer por Jesus

    Apóstolo Paulo foi o maior missionário do novo testamento depois de Jesus. Talvez você não tenha entendido ainda o tanto de riqueza que encontramos em sua vida.
    É por isso que nesse estudo, vamos falar sobre como este homem estava pronto a morrer por Jesus. Tendo a certeza da sua salvação.

   Viveu de maneira única, passando por provações e lutas que são difíceis para qualquer um. Mas, mesmo assim não desistiu, e é por isso que temos ele como um exemplo de cristão.

Texto chave: (2 Timóteo 4.7Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.).

    Quando olhamos para a Bíblia Sagrada, Paulo é o escritor da maior parte do novo testamento. Aquilo que conhecemos por serem cartas, Paulo foi o autor de 13 delas.

    Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom e 2 Timóteo. Foram cartas que ele escreveu enquanto estava preso.

Paulo quando escreve 2 Timóteo, por volta do ano 66 e 67 d.C. está preso em uma masmorra fria e úmida, acorrentado como um criminoso pelo imperador Nero.

Paulo ofertou sua vida para Deus:

 * Ele não orava para demonstrar falsa bondade, ele orava porque sua vida era ofertada a Deus.
* Ele não evangelizava para o tornar conhecido, ele evangelizava porque sua vida era ofertada a Deus.
* Ele não escrevia cartas para manter sua evidência eclesiástica, ele escrevia porque sua vida era ofertada a Deus.

   Ele traz o sentido “Quanto a mim, minha vida já foi derramada como oferta para Deus”

* Oferta nada mais é do que semente.     
* Quando ele diz que sua vida já foi derramada. Traz o sentido de que semeou para Deus.
* As raízes dele já tinha sido desenvolvida, o tempo de produzir frutos já tinha sido realizado, o crescimento era evidente em sua vida. Mas agora, chegou o momento de conhecer aquele quem realizou tudo isso na vida dele.


   Agora, uma vida ofertada a Deus seria levada ao sacrifício, mas o que era a morte para Paulo? A morte para Paulo era descansar de suas fadigas:


* Apocalipse 14.13 – “…Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito Santo, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam”

Até mesmo em 2 Timóteo, você vai encontrar versículos que vão dizer:
* Paulo enfrentou a solidão (2 Timóteo 4.9,11,21)
* Paulo enfrentou o abandono (2 Timóteo 4.10)
* Paulo enfrentou a ingratidão (2 Timóteo 4.16)
* Paulo enfrentou a perseguição (2 Timóteo 4.14)

A pergunta: “Como ele consegue olhar para isso e dizer que combateu o bom combate?” a resposta é: A julgar pelos padrões mundanos, a carreira de Paulo foi miserável. Agora, pelos padrões dos céus… Paulo exerceu o ministério que tinha recebido do Senhor.


As tristezas de Paulo vinham das circunstâncias; mas, sua alegria emanava da sua comunhão com Deus. Ele se alegrava não nas circunstâncias, mas apesar delas. 

* Sua alegria não era nem presença de coisas boas nem ausência de coisas ruins. Sua alegria era uma Pessoa. Sua alegria era Jesus. A fonte da sua alegria não estava na terra, mas no céu; não nos homens, mas em Deus.

– A fé é o combustível dos crentes, pois eles são salvos pela fé, vivem pela fé, vencem pela fé e morrem na fé.
* A fé não duvida nem titubeia.
* Seu oxigênio é a certeza.
* A fé vê além dos olhos.
* A fé toca o que está fora do alcance das mãos.

Conclusão
    Com certeza se seguirmos os mesmos padrões apresentados nesse estudo sobre Paulo, iremos ter um ministério e vida cristã mais excelente na presença de Deus.
    Uma das coisas que temos que entender é que independente da situação que estamos, que venhamos ser iguais Paulo, jamais desistir da fé em Jesus Cristo.
As situações que você está vivendo, vão te tornando mais forte e firme a cada dia.
    Paulo fez uma escolha. Escolheu não abandonar a fé. Recomendo fielmente que você faça a mesma escolha.


FEEDBACK

O seu feedback é muito importante para nós, para acompanhamento, instrução, interceção e compartilhamento

© Copyright 2020 IPV - Igreja Palavra Viva - All Rights Reserved