web templates free download
Mobirise

12  de Junho - Ano 2020 / 86

FOME ESPIRITUAL

1 – (Depois de um certo tempo sem comer o organismo começa a queimar ácidos graxos em vez de glicose para poder manter seu funcionamento. Dentro de poucos dias, o corpo passa a se alimentar das próprias proteínas.). O organismo físico começa a comer a si mesmo com a demanda da fome. Igualmente o nosso organismo espiritual quando está com fome, começa a procurar em nós mesmo alguma coisa.
Acontece muito de procurarmos razão para a nossa fé em nós mesmo e não encontrar, com isso o nosso cérebro começa a procurar nutrientes espirituais que possam satisfazer as nossas buscas. Quando eu busco a Deus e o encontro em minha libertação, em minha alegria, em minha paz, em minha vida, então a palavra de Deus começa a fazer a sua ação como alimento.
Ou seja, o alimento que eu e me nutro, que é a palavra de Deus e que me sustenta, tem efeito, quando eu procuro dentro de mim e encontro resposta em tudo isso (Paz, alegria, vida).
Ao contrario quando eu não tenho o alimento começo a ficar com fome e com isso ao procurar a razão da minha fé, da minha vida com Deus e de minhas buscas, não encontro por que o que preenche tudo isso é o alimento espiritual, então começo a roer dentro de mim, (o que você está fazendo na igreja, você já vai para mais um culto como os outros, deixa de ser bobo o povo não está nem aí para vocês.). Tudo por que vocês está se roendo e não tem nada para se alimentar, então você se alimenta de si mesmo, matando a si mesmo o tempo todo, até morrer de uma vez por todas. (Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4.4). Precisamos nos alimentar da palavra de Deus, caso contrário morreremos aos poucos.
Eu conheço pessoas, que de tanto ficarem sem se alimentar de Deus, foram morrendo aos poucos, em um tempo eram fervorosos, devolviam o dízimo do Senhor, ofertavam na igreja, ajudava nas caridades da igreja, visitavam, cantavam, oravam, amavam, mas aos poucos por falta de alimento espiritual, foi se afastando, algumas delas tinham o costume de se assentar nas primeiras cadeiras da igreja, de repente, cultos após cultos, foi se afastando e até neste mínimo detalhe eu como pastor percebi a mudança, hoje muitas delas estão fora dos propósitos do Senhor, outras fora da igreja de fato, e algumas quase mortas espiritualmente.
Espero que este estudo possa nos dar uma injeção de ânimo e com isso ativar nossos nervos, células e articulações espiritual, para que enquanto Jesus Cristo não volte, possamos estar como Ele nos chamou e quando vier, possamos ser achados por Ele como servos que não tem do que se envergonhar.
2 – (Sem a ingestão de calorias, o corpo não terá mais como produzir glicose suficiente para alimentar o cérebro). No nível espiritual isso soa da seguinte forma, pessoas que estão dentro da igreja, mas, por que estão a muito tempo sem a comida espiritual, o seu corpo espiritual começa a delirar e com isso, o que sai da boca de um cristão assim são simplesmente coisas e palavras sem nexo a palavra de Deus.
Tipo, a pessoa está pecando e as frases que mais saem da sua boca é, Deus está comigo, Deus é meu refúgio. O momento que a pessoa está mais desconcertada, o que ela mais posta em redes sociais são versículos bíblicos de encher qualquer ego.
Outras, totalmente nuas nas mídias sociais, com frases a respeito de Deus.
Estas e outras coisas, são delírios de uma pessoa que está passando por fome espiritual.
Os nutrientes da palavra de Deus amados, vão nos alimentar, de forma que vamos olhar para dentro de nós e fazer uma introspectiva todos os dias ao levantarmos da nossa cama.
Ainda bem que você e sua casa decidiram estar hoje a frente deste projeto, para participar desta palavra, pois a cada vez que uma palavra como esta for introduzida dentro dos vossos corações, fará o mesmo efeito que fez em minha vida, mudando o que precisa ser mudado e inserindo o que precisa ser inserido. 

Mobirise

3 – (O desconforto e a fraqueza são as principais características do estágio da fome excessiva). Cristãos desconfortáveis quando estão diante de um culto, de um trabalho para Deus, de uma chamada para algo de Deus. Fraquezas quando o toque é espiritual, quando a pegada é para o reino.
Desconforto quando alguém glorifica a Deus do seu lado, desconforto quando alguém no ônibus, na rua, ou em qualquer outro lugar começa a falar de Deus para as pessoas.
Fraqueza, quando o trabalho para Deus não tem lucros monetário, mas somente espiritual.
Tudo isso são sintomas de uma pessoa com fome espiritual.
Por isso muitos se tornam avarentos, materialistas, medíocres na fé, presunçosos, sem afeição a santa doutrina.
Atos 20,7-9. (7 No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite. 8 Havia muitas candeias no piso superior onde estávamos reunidos. 9 Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto.)
4 – (A falta de vitaminas e nutrientes, pode afetar o desenvolvimento do cérebro e a inteligência.). Uma pessoa que nunca cresce na fé, pode ser fome espiritual, cérebro atingido pela fome espiritual, causa atrofio. Se torna um cristão resistente a todo o tipo de ensinamento bíblico, que já não acredita em nada, não aceita nada, não vive nada que a palavra pede.
Hb. 5,12,13,14. (12Apesar de que, a essa altura, já devêsseis ser mestres, ainda estais precisando de que alguém vos instrua mais uma vez quanto aos princípios elementares da Palavra de Deus. Voltastes a necessitar de leite, quando já devíeis estar recebendo alimento sólido! 13Ora, quem precisa alimentar-se de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. 14No entanto, o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante da fé, tornaram-se capazes de discernir tanto o bem quanto o mal.).
O nosso cérebro é responsável por praticamente tudo em nossas vidas, isso em se aplicando as nossas vidas espirituais é muito sério, pois passa a representar a nossa vida de cristão neste mundo. Um cristão que não ama a palavra, está se matando espiritualmente aos poucos. 

Mobirise

Mas o que seria amar a palavra? Ler ela pelo menos uma vez por dia, praticar o que leu, pregar ela aos que precisam ouvir a respeito, ouvir a palavra e obedecer a palavra, isso vai dizer se de fato eu amo a palavra, pois a amando, posso escapar da morte espiritual facilmente.
5 – (Alguns estudos apontam que a deficiência de ferro no organismo, que é mais umas das consequências da desnutrição, pode fazer com que os anêmicos acabem comento barro e terra.).
Por que em pleno século avançado ainda temos cristãos comendo tudo que é comida e se enchendo com tudo isso? Por causa da desnutrição espiritual causada pela fome excessiva no espírito.
É bem lógico, seu eu estou comendo e algo que não nutre o meu organismo, isso vai fazer com que ele deseje comer outra coisa.
Temos cristão que comem e aceitam todo o tipo de instrução, de qualquer líder não importando que religião o líder faz parte, ou que estilo de vida este líder tem.
Outros vivem estilos de vida de pessoas que se dizem líderes e que mais são inimigos de Deus do que amigo.
Outros normatizaram praticas mundana, e ações mundanas, para fazerem suas as mesmas.
São pessoas que estão comendo barro e terra por que estão anêmicos e precisam de alguma coisa para sobreviverem, então comem o que verem pela frente.
Gl. 1,8 (Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito!).
Então vamos terminar assim.
O que sinaliza se eu estou ou não com fome espiritual que por sua vez pode me levar a morte?
Vamos começar de baixo para cima. Anemia espiritual por não comer o alimento certo, dando espaço a qualquer doutrina que vem de qualquer fonte.
Cérebro espiritual atrofiado por fata de nutriente e vitaminas, levando a resistir o verdadeiro ensinamento
Se eu estou incomodado com as coisas espirituais, então é sinal que me falta o alimento e a fome está me deixando inquieto e desconfortável.
Cérebro fraco por faltar a palavra que são as calorias de Deus para nossas vidas, com isso deixa o nosso cérebro espiritual fraco e delirante, vindo a falar besteira e a acreditar nas besteiras que ouvem.
Em último lugar, como eu sei se que estou com fome espiritual, quando estou ficando cada vez mais magro de Deus, deixar de orar, deixar de jejuar, deixar de amar, deixar de ler a palavra, com isso começo a me alimentar de minhas próprias razões e pensamentos, para tentar nutrir uma indagação dentro de mim, ou até por parte de alguém, passa também a se alimentar de pensamentos e perguntas, que mais nos levam morte espiritual do que qualquer outra coisa. 

FEEDBACK

O seu feedback é muito importante para nós, para acompanhamento, instrução, interceção e compartilhamento

© Copyright 2020 IPV - Igreja Palavra Viva - All Rights Reserved