bootstrap templates
Mobirise

19  de Junho - Ano 2020 / 87

MEDIDORES DE FÉ

1- Ânimo
   O ânimo é a força motora do ser, isso significa, que quanto mais ânimo você tiver, mais coisas você vai fazer, mais você vai servir, mais você vai disponibilizar, isso é ter fé, a fé é aquilo que te impulsiona a seguir fazendo e sendo o que você sempre foi, o que se tornou.

   O ânimo não só te impulsiona, como também te fortalece. Quanto ânimo você está tendo quanto a sua fé? Com a fé que você tem hoje, o que você seria capaz de fazer para Deus?
   Estas e outras pergunta vão esclarecer se você está vivendo uma fé rasa, ou uma fé profunda em Deus e em seu Reino, a sua fé estando rasa te fará um cristão morno e a sua fé profunda, te fará um cristão quente, preste bem atenção neste texto, ele é sério e importante caso você realmente espera a salvação e acredita nela, Apocalipse 3,15-16 (15Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! 16 assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.).
    Vamos a uma pequena e rápida análise.
Para Deus, como você reage, se for necessárias duas horas do seu tempo? Para você mesmo, como você reage, caso precise assistir um filme, série, ou ir ao cinema para passar duas horas com o seu filme favorito? Para Deus como você responde, quando há uma chamada para o seu coração se abrir e derramar favores em prol das causas eternar? Para você, como você reage, caso seja necessário receber alguma dívida, que agora será possível, mas é necessário dispor de alguns valores e até tempo?
    Esta análise também servirá para você poder medir o grau de ânimo que você está tendo em relação a sua fé. Não estamos aqui medindo o nosso ânimo para mais nada, a não ser relacionado a fé, até por que, sem ela você e eu jamais poderemos entrar no Reino de Deus, por isso precisamos que ela esteja sempre animada para tal.
    Nunca se esqueça do texto de Hebreus 11,6Sem fé é impossível agradar a Deus. Isso afirma tudo que eu disse acima sobre a nossa salvação, se não agradamos a Deus sem fé, então é hora de animar a nossa fé e agita-la, tudo que eu e você estamos fazendo ou deixando de fazer, está sendo contabilizado por Deus para muito em breve prestarmos contas a Ele, Hebreus 4,13 (E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.). Anime a sua fé, agite a sua fé, movimente a sua fé, não há tempo de esperarmos para ver no que dá, não temos tempo para pagar para ver, sejamos diligentes e constantes, assim conseguiremos a aprovação de Deus.



Mobirise

2 – Amor
Talvez um dos maiores medidores de fé, é o amor, ninguém tem fé se não ama a Deus, pois isso é fácil de se perceber pelo amor de alguém a fé que tem.
Qual é a nossa fé, se não aquela que movida pelo amor, faz as nossas mãos se abrirem para a obra de Deus? Qual é a nossa fé, se não aquela que movida pelo amor, nos insere dentro de cada culto ao nosso do Senhor junto da igreja? Qual a é a nossa fé, se não aquela que motivada pelo amor, que nos faz abrir a boca para exaltar a Deus a cada reunião dos santos? Qual a nossa fé, se não aquela que movida pelo amor, faz de nós pessoas transformadas a espera de um dia encontrarmos com Jesus Cristo o nosso Senhor?
Pois é, o nosso amor é de fato um medidor de fé, se amamos a Deus, jamais desprezaremos qualquer coisa que diz respeito a Ele, jamais nos retroagiremos ao seu chamado.
Se amamos a Deus, esperaremos Nele, descasaremos Nele, se amamos, obedecemos a sua palavra, isso é uma fé forte e firme, medida pelo amor que dizemos ter. 
Você tem fé nas pessoas que Deus colocou em seu caminho? Se você não confia em pessoas de Deus que estão em sua vida provavelmente você não as amam.
Você sabia que até seu encarregado, ou patrão pode ser uma pessoa que você deveria amar, por que são pessoas que Deus permitiu te abençoar, o seu grau de amor, definirá a sua alegria, ou seja, a sua fé nestas pessoas.
   Se você me disse que não ter fé nestes tipos de pessoas, como por exemplo um patrão, jamais você deve pedir a ele um aumento de salário.
Se você não tem fé em seu líder pastor, não pode contar com ele em orações pela sua vida ou família.
   Ame estas pessoas, para que possa ser abençoado por elas, se você ama alguém, sentirá o resultado e os efeitos dos trabalhos desta pessoa em sua vida, Hb. 13,7.

3- Mentalidade

A mentalidade de uma pessoa define a fé que esta pessoa tem, porque? Por que a fé muda a mente de uma pessoa, se você é alguém que pensa pequeno, pensa como a multidão, então a sua fé pode ser medida por aí.
A multidão pensa como a demanda pede, a multidão pensa como a massa pensa, a mentalidade da multidão nem sempre são relevantes para uma vida com Deus saudável.
Como você tem pensado em relação aos dias de hoje?
    Como você tem pensado em relação aos caoses instalados na sociedade?
Como você tem pensado quanto ao evangelho hoje? 

Mobirise

Veja o que a palavra de Deus vai nos dizer em Romanos 12,2 (transformai-vos pela renovação do vosso entendimento). Este versículo está nos dizendo sobre renovação de mentalidade, isso precisa ser diário e contínuo.
   Se alguém chegar em você e te pedir auxílio para um problema no casamento, como você responderá, agora a sua mentalidade vai funcionar para ajudar esta pessoa, ou para destruí-la de vez.
   Se alguém desesperado te pedir um conselho relacionado a uma mudança financeira urgente, que tipo de conselho você terá para um momento assim?
Como está a sua mentalidade para aconselhar alguém a permanecer na igreja, obedecendo, servindo, amando as coisas de Deus? Sua mentalidade pode destruir a fé de alguém, ou construir.
    Eu conheço muitas pessoas que arrancaram, maridos, amigos, a própria família da igreja e até da presença de Deus, por que a mentalidade é medíocre, conheço pessoas que que destruíram o ministério do esposo, dos filhos, por que a mentalidade precisa de uma transformação.
    O pior de tudo é que quando a nossa mentalidade é pequena, fazemos as atrocidades que ela nos impulsiona e ainda achamos estar com toda a razão. Ap. 22,11 Quem é sujo suje-se ainda, é isso que acontece quando não me preocupo em melhorar minha mentalidade, minha fé se torna tão fraca, que vou me sujando com as coisas desta vida a ponto de atolar e afundar na lama do pecado cada vez mais.

4 - Comprometimento

   Uma certa vez uma pessoa chegou para mim e me disse, pastor coloque fulano para exercer algo na igreja para que ele fique firme, pois acredito que fazendo algo na igreja não vai querer abandonar a fé. Eu acredito diferente, penso que a primeira coisa que uma pessoa precisa ter para fazer algo para Deus, é o comprometimento.
Comprometimento é o mesmo que obrigar-se, ou seja, a pessoa que decide fazer alguma coisa para Deus, precisa dizer para si mesmo, eu quero fazer, e isso não pode ser uma troca, se eu faço, é por que eu me impulsiono a isso.
   O comprometimento diz do grau de fé que nós temos em Deus, se eu me obrigo a ser fiel a Deus, cuidar bem do seu reino, então a minha fé é do tamanho daquilo ao qual eu me comprometo.
    Qual o tamanho da sua fé? Do tamanho do ir e vir de casa para a igreja? Qual o tamanho da sua fé? Do tamanho somente das suas ofertas e dízimos? Qual o tamanho da sua fé? Do tamanho das suas obras sociais somente?
Que a nossa fé possa partir do nosso comprometimento de forma que não alcançaremos somente algumas coisas para Deus, mas tudo que nos vier a mão. Leia Eclesiastes 9,1.
    Quando somos prontos a fazer o que nos vier a mão e assim o fazemos, aí está o nosso comprometimento e aí está a nossa fé. 

FEEDBACK

O seu feedback é muito importante para nós, para acompanhamento, instrução, interceção e compartilhamento

© Copyright 2020 IPV - Igreja Palavra Viva - All Rights Reserved